14.3.19

Criar Blog é Fácil - Difícil é Manter o Blog funcionando

Criar blog é fácil. Difícil é manter o blog funcionando. Muitos blogs são criados todos os dias. Porém, muitos blogs são deletados ou abandonados todos os dias.

Criar blog é fácil


Por que escrevo esse artigo?


Escrevo esse artigo para explicar o que acontece com os blogs que eu criei ao longo dos tempos em que navego na internet.

No início tudo era alegria, tudo era diversão. Mas, com o passar do tempo surge responsabilidade.

Sim, quando leio que uma dica foi lida por diversas pessoas e elas escrevem comentários ou mensagens por e-mail para agradecer, sinto que vale a pena continuar aquilo que comecei tempos atrás.

O problema é que surgem contratempos na vida da gente e acabamos com isso deixando de lado muitas das coisas que começamos, principalmente na internet.

Contudo, continuar aquilo que começamos é uma prova de que somos perseverantes.

Justificativa


Você, que visita esse blog com uma certa frequência, ou não, deve notar a ausência de postagens novas. Isto é, dá para perceber que os posts do blog Aabaca Dicas foram diminuindo com o passar do tempo.

Posso lhe dizer que de uns tempos para esta parte aconteceram umas reviravoltas em minha vida. E agora eu estou me esforçando para superar todos os limites que poderia ter para vencer na vida.

O objetivo desse artigo é para lhe dizer que o blog Aabaca Dicas voltará a ser apenas blogspot. Isto é, decidi suspender o pagamento do domínio aabaca.org. Assim ele ficará apenas aabaca.blogspot.com.

Claro, a menos que surja um fato novo. Nesse caso o blog continuará com o domínio aabaca.org.

É bom explicar que não se trata de um atraso se vida, mas sim de uma estratégia para driblas os problemas financeiros que surgem na vida das pessoas.

Por incrível que pareça, o domínio desse blog é mantido com um provedor de Portugal. Assim sendo, o pagamento é em euro. Então, está mais caro que empresas do Brasil.

Ganhamos esse domínio num concurso do antigo site Escola Dinheiro, criado e mantido por Paulo Faustino, influenciador digital português.

Contudo, Paulo Faustino também acabou com o Escola Dinheiro e se mantém na internet com um site que tem seu nome no domínio. Fica aqui a lição dele para quem tem um blog e não consegue mantê-lo na internet. 

Mais tarde escrevo mais sobre esse assunto.

Até mais.

José Guimarães e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns. Muito obrigado por comentar.