2.5.16

Como parar de receber mensagens no Gmail

Tutorial que ensina como parar de receber mensagens indesejáveis no Gmail. Dias para bloquear mensagens de quem você não conhece.


Como parar de receber mensagens no Gmail


Dicas para bloquear mensagens enviadas para sua conta de e-mail que administra no Gmail.

Olá! O objetivo deste artigo é te ensinar como bloquear mensagens que você recebe diariamente em sua conta de e-mails do Gmail.

A mensagens indesejáveis aumentam a cada dia que passa. Você pode oferecer seu endereço de e-mail para alguém. Mas pode não oferecer seu endereço de e-mail para ninguém.

Uma mágica impressionante da internet faz as pessoas descobrirem seu endereço de uma ou mais contas de e-mails. Dias depois, bam! É uma invasão de mensagens chegando na sua conta e você começa a se interessar par algumas delas.

Porém, gasta tempo na leitura de muitas mensagens e reconhece mais tarde que deixou de fazer tudo aquilo que pretendia fazer em sua conta de e-mails.

Vamos aprender agora a bloquear esse tipo de mensagens indigestas que enviam para nossa conta.

Como configurar o Gmail

  • Abra a mensagem. Aquela que você recebe todos os dias e já sabe que não é spam. Mas cujo conteúdo não é de seu interesse.
  • Desça até o final da mensagem e localize o texto: To stop receiving these emails, you many: unsubscribe now.
  • Clique no link unsubscribe now.
  • Na página seguinte confirme o desligamento da conta de e-mail. Para isso, marque os links Unsubscribed. Se quer continuar com algum, marque Subscribed.

  • Clique em Save My subscriber Settings (botão verde). Esse procedimento demora alguns dias, até esgotar as mensagens que já foram adicionadas na sua conta de e-mails por esse remetente. 
  •  Faça isso com os e-mails que você não subscreveu em nenhum site. Mantenha os que você opta por receber mensagens.
Obs.: Nem todas as mensagens mostram o link insubscribe no rodapé. Aí fica a seu critério apagar todos como spam. 

Contudo, esse procedimento te ajudará a se livrar de muitas mensagens sem nexo que você recebe diariamente e tomam seu tempo por apagá-las. 

Tutorial para criar conta no Gmail

Organizar mensagens recebidas no Gmail

Revisão de texto ortográfico e gramatical

Muito obrigado por receber postagens do blog: Aabaca Dicas por E-mail
Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook. Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns. Muito obrigado por comentar.