Dicas de sites para reclamar
Nós publicamos agora, neste artigo do blog Aabaca Dicas, uma pequena lista de sites para você reclamar de lojas de departamentos e outro lugares online em que consumidores e vendedores entram em conflito.
As reclamações surgem geralmente por causa de desentendimento entre as partes: compradores e vendedores não se entendem.
Infelizmente, a falta de comunicação é um dos maiores problemas em negócios, tanto na internet quanto fora da internet.
As lojas têm metodologias de venda que focam o comprador como alguém que compra um produto e paga da maneira como informou, na hora da compra. Mas não dá suporte em caso de dúvidas de quaisquer naturezas; Por isso, compradores falam mal de lojas que são consideradas boas por outros.
O objetivo deste artigo é compartilhar com você dicas de sites muito importantes para você reclamar quando necessário.
Considere levar esses sites a sério, porque eles foram criados para ajudar pessoas e não para internautas deixar recados engraçados, que se resumem em brincadeiras fora de lugar e fora de época.
Vamos, então à lista de sites:
Denuncio
http://www.denuncio.com.br
Reclame Aqui
http://www.reclameaqui.com.br
Cuidado com o Magazine Luíza
https://pt-br/facebook.CuidadocomoMagazineLuiza
Disque Denúncia
Você deve preencher o formulário se tiver realmente uma denúncia válida para fazer. Nada de brincadeiras conforme escrito nos primeiros parágrafos acime. A meta deve ser sempre ajudar, melhorar o que pode ser melhorado, nada de bagunçar ainda mais a ordem de nosso Brasil.
http://webdenuncia.org.br
Consumidor
https://www.consumidor.gov.br/
Evite reclamar em comentários
É comum a pessoa irritada com algum serviço reclamar sobre a empresa em comentários de blogs ou sites. Evite reclamar em comentários. Por quê? Porque a empresa também vasculha a internet para descobrir se alguém está falando mal dela. E essa empresa pode processar quem ela quiser. Assim, você pode ser processado pela empresa e ser obrigado a pagar um advogado para defendê-lo.
Mas pode ser também que seu advogado não consiga ganhar a causa. Afinal, a empresa sempre tem mais advogados do que você. Com isso você será obrigado a pagar as custas e honorários de advogados. Seria como dizer que o tiro saiu pela culatra. Ou seja, em vez de ir para frente ele vai para trás.
Mantenha-se calmo
Mantenha-se calmo diante de algum negócio que não deu certo. Pare de se irritar contra a empresa Tal. Ela continua vendendo, atendendo clientes, enganando pessoas. Mas à medida que muitas pessoas reclamarem dela nos órtgãos certos ela será punida. Terá de mudar seu método de atendimento, podendo ser até mesmo fechada, definitivamente.
Por isso, mantenha-se calmo (a)a. De nada adianta se irritar e enviar ácido ao seu estômago, de modo a te provocar azias, indigestões estomacais e alergias.
Considere ler nossos artigos de dicas para aumentar audiência na internet:
Webinario Traffic and Conversation Summit
Como guardar e compartilhar arquivos no Opendrive
Como se motivar para escrever artigos em blogs e sites
Dez dicas para emagrecer de vez
Siga o blog Aabaca Dicas no Twitter
Curta a página de fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook
Receba posts do blog Aabaca Dicas em seu e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Parabéns. Muito obrigado por comentar.