Por que os arquivos que estão na sidebar, ao lado direito ou esquerdo do template vão parar no rodapé das postagens?
Sidebar dos Blogspot Blogger vão parar no Rodapé das Postagens
Você já fez a pergunta: Por que a sidebar dos blogs vão parar no rodapé das postagens?
Nos blogs da plataforma paga Wordpress, geralmente os arquivos da sidebar vão parar no rodapé das postagens, incomodando os donos de blogs, por causa de tags de fechamento.
Considere ler o artigo sobre Sidebar no Rodapé do Wordpress para aprender como resolver o problema.
Já nos blogs hospedados na plataforma Blogger Blogspot, notamos que um dos motivos que levam os arquivos da barra lateral ao rodapé é a pouca quantidade de textos na área de postagens. Ou seja, posts com poucas palavras.
Escrevemos uma vez aqui no blog Aabaca Dicas um artigo sobre a quantidade mínima de palavras no post para serem indexadas pelos motores de Busca. Dissemos naquele artigo ser em torno de 250 palavras.
Porém, a maneira correta de se publicar um artigo, segundo os experts em blogs de alta rotatividade, que seja aceito pelos motores de busca, principalmente o Google, fica em torno de 400 palavras ou mais. Assim sendo, siga a dica do escritor norte-americano Truman Capote: Escreva o artigo em poucas palavras. Encha-o de palavras do tipo enfeita textos. É o mesmo que encher linguiça.
Além disso, adicione nos artigos uma ou duas imagens contendo as tags alt e title, escritas de maneira a mostrar o conteúdo das imagens aos robots dos buscadores.
Portanto, dependendo do template que você usa, note que os artigos que contém poucas palavras mostram a sidebar do blog no rodapé das postagens. Esse defeito é mostrado no tema que ora usamos aqui no blog Aabaca Dicas. Assim, com o intuito de reduzi-lo cada vez mais, estamos republicando o conteúdo do blog, aos poucos.
Acreditamos também que seja essa uma excelente oportunidade para corrigir erros dos artigos. Inserir imagens e renomear corretamente as que se encontram nos artigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Parabéns. Muito obrigado por comentar.