13.4.12

Morgue File Imagens públicas para seus blogs ou sites. Imagens grátis para ilustrar os artigos de seus blogs. Dicas de imagens free.




MorgueFile é um website muito interessante que dispõe imagens gratuitas para serem baixadas ao computador.  Em seguida, recortadas para ilustrar as postagens dos blogs que tão carinhosamente criamos e hospedamos na internet.

morguefile imagens grátis para blogs


Conforme as várias dicas de SEO que já publicamos aqui no blog Aabaca Dicas, as imagens no post do blog dão uma aparência mais amigável ao texto. Mas, além disso, trazem benefícios extras ao blog por causa da visualização nos buscadores. Sabemos que eles mantêm sempre ativas as páginas de imagens.

Acontece que muitas pessoas veem imagens aleatoriamente e por curiosidade ou interesse clicam numa delas e visitam o site que a contém.

Com esse procedimento o site ganha visita e, quem sabe?, um possível futuro leitor assíduo. Pois é dessa forma que me comporto quando visualizo imagens em buscadores. Visito os sites e leio o conteúdo escrito por seus autores. Sei ainda de muitas pessoas que agem assim.

No entanto, para que as imagens de seu blog sejam um canal para divulgá-lo, precisam estar nomeadas corretamente. Isto é, você precisa adicionar a tag alt e escrever algumas palavras-chave referentes ao post que publica. É exatamente esse texto que será lido pelos robots dos motores de busca. Tanto os mais conhecidos quanto os menos conhecidos agem dessa mesma maneira.

Além da tag alt, a imagem deve conter também a tag title. Dentro da tag title escrever o texto também referente ao artigo (pode ser o mesmo texto da tag alt). Esse texto será lido pelo internauta que encosta o ponteiro do mouse nela.

Entretanto, no próprio buscador o internauta consegue saber o assunto que está embutido na imagem. Para isso, basta encostar o ponteiro do mouse sobre ela. Nesse caso, ela se transforma em mãozinha. E na mãozinha, qualquer pessoa que tem o primeiro contato com computador aprende que pode clicar e visitar o site que a contém.

Daí, se a imagem atrai o internauta, e o texto escrito nela desperta a curiosidade dele, tenha certeza absoluta de que ele vai clicar nela. Tenha certeza também que a saída dele será imediata, caso descubra que nem a imagem, nem as palavras-chave do nome dela corresponda ao que está realmente no post do blog.

Portanto, o mais recomendável a fazer é nomear a imagem com as palavras chaves o mais próximas possíveis do texto da postagem. Ainda que a imagem seja de um objeto que apareça no post, o nome dela deve ser exato sobre o que aparece no post.

No artigo Como usar a tag alt no blog demos umas dicas da maneira de nomear as imagens. Considere ler esse artigo para aprender mais sobre imagens.

É exatamente com o objetivo de informar a você um site bem legal que oferece imagem grátis que escrevemos este artigo. Pois o morgueFile é um portal com uma variedade enorme de imagens interessantes. Pode-se encontrar nele imagens apropriadas para ilustrar poesias, textos de blogs pessoais ou técnicos.

COMO ENCONTRAR IMAGENS BACANAS

Sugiro a você clicar em Free photos.

Na página seguinte, sobre o assunto de seu interesse. Aparecem aí Business, Photos projects, Sports, Nature, Animais, People... Conforme a imagem abaixo:


morguefile imagens grátis para blogs


Escolha Sports, por exemplo. Você será levado a uma página com mais de duas dezenas de modalidades de esportes. Eu cliquei agora em Baseball e descobri nessa categoria 216 fotos.


imagens grátis para blogs morgue file


COMO BAIXAR A IMAGEM PARA O COMPUTADOR

Clique sobre o nome dela e ela se expandirá na página seguinte. Perceba a informação em inglês logo abaixo: "You are allowed to copy, distribute, transmite the work and to adapt to work." Você tem permissão para copiar, distribuir e transmitir o trabalho. Você não pode vender, alugar, licenciar ou distribuir a imagem.

A menos que os administradores do morgue File mudem de ideia mais tarde e nos cobrem pelo uso das imagens, agora a gente é livre para copiar e colar nos artigos do blog. Portanto, usemos-la nos artigos que escrevemos.

Esperamos que esta dica de imagens o ajude a ilustrar as postagens de seus blogs ou sites.




Um comentário:

  1. O http://www.iregioes.com.br conta com um banco com muitas imagens grátis. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Parabéns. Muito obrigado por comentar.