O objetivo desse tutorial é te ensinar a configurar os feeds de seus blogs, de modo que eles possam ser enviados aos seus leitores por e-mail.
Tutorial passo a passo
Siga esse tutorial passo a passo bem fácil de aprender

Entre no site do FeedBurner
Faça login com seus dados de e-mail + senha
Na página lista de feeds, caso tenha mais de um blog, clique no blog que deseja configurar
Na página seguinte, clique em Publicize (no topo)
Perceba que você é levado a uma página com inúmeras opões. No entanto, para esse procedimento, vamos cumprir a tarefa em apenas uma delas. Mais tarde falaremos das outras. Não tenha pressa. O importante é que você aprenda a fazer cada etapa por vez.

Seguindo esse raciocínio
Clique no links (sidebar esquerda) Emails Subscriptions
Na página seguinte, ainda na sidebar esquerda, clique em Communication preferences
Em Communication preferences você encontrará 3 campos a serem preenchidos. O primeiro é para escrever o e-mail para onde seus links irão. Escreva, portanto, nesse campo, seu e-mail.
No segundo campo, escreva uma mensagem direcionada à pessoa que adicionou o feed de seu blog por e-mail.
Escrever uma mensagem
Você pode escrever algo do tipo:
“Olá! Assine a inscrição que você fez para receber feeds do blog... por e-mail”.
Na lacuna seguinte, você encontra uma mensagem em inglês:
Hello there
“You recently requested an email subscription to Blog….”
Substitua essa mensagem por um texto no seu idioma. Por exemplo, em português, caso você seja um publicador de blogs da língua portuguesa.


Escreva algo como:
Olá
Você assinou as mensagens do meu blog... por e-mail. Por favor, clique no link abaixo para confirmar o recebimento das mensagens.
Logo abaixo de ${confirmlink} escreva uma mensagem para correção do erro, se houver:
Se o link não abrir em uma nova janela do seu navegador, não se preocupe. Copie-o e cole-o na barra do seu navegador.
Agradeça: “Muito obrigado!”
Clique em Save
Pronto! Agora seus leitores receberão essa mensagem quando optarem por assinar notícias que você publica diariamente em seu blog, no e-mail deles. Como teste para ver se funciona, caso ainda não adicionou, adicione o feed de seu blog por e-mail. Escreva um novo post e verifique no e-mail se mensagem aparece do jeito que você quer. Se não, refaça-a. Isto é, escreva outras palavras. No mínimo que sejam convincentes a quem decidiu dias atrás assinar os feeds de seu blog.
Vamos configurar agora a opção Email Branding
Clique no link (sidebar esquerdo) Email Branding
Na página seguinte você nota 3 lacunas.
Na primeira lacuna escreva o texto que seus leitores verão como Assunto, quando o e-mail chegar à caixa de mensagens deles.
Exemplo: Atualização Blog Aabaca Dicas
A segunda lacuna Change subject é para dizer se seu blog publica 2 ou mais posts por dia. Caso publique só um, deixe em branco.
A terceira lacuna permite escrever a URL da imagem de seu blog. Pode ser de um banner ou logo. Mas respeitando o tamanho sugerido: menor que 200 x 200 pixels. Note que o ideal é uma imagem quadrada.
Na parte de baixo altere o tamanho da letra, cor de fundo e fonte, se quiser. Se não, deixe tudo como está.
Quanto ao tamanho, o ideal é 15 ou 16.
Clique em Save
Pronto!

Fonte:
Feeds FeedBurner - como ganhar dinheiro com os feeds de seus blogs.
Autores: Gustavo Freitas (Como criar blog de nicho e ganhar dinheiro na internet) e António Faneca (Administradores dos sites Gustavo Freitas.Net e Blogando com Facilidade)
Você achou fácil esse tutorial para configurar feeds por e-mail no FeedBurner? Escreva sua opinião nos comentários.
Leia mais tutoriais do blog Aabaca Dicas
Muito obrigado por receber postagens do blog: Aabaca Dicas por E-mail
Por favor, dê-nos seu voto de confiança: Curta a Página de Fãs do blog Aabaca Dicas no Facebook.
Muitíssimo obrigada!!!
ResponderExcluirSegui todos os passos e deu super certo.
Olá!
ResponderExcluirFicou bem legal a configuração, mas tem uma coisa que eu gostaria de modificar. No remetente aparece o nome do blog e no assunto aparece o título do post, ao lado do título do post aparece novamente esse mesmo título, o que deixa muito repetitivo. Existe alguma forma de aparecer a introdução do texto ou um resumo do post? Acho que ficaria melhor.
Além disso, existe alguma forma de não aparecer o post inteiro, ou seja, aparecer apenas o primeiro parágrafo e depois um link para obrigar a pessoa a entrar no site?
Muito obrigada!
Olá Bianca
ExcluirVou verificar isso.
Depois escrevo a resposta.
Aguarde!